PolÃcia Civil prende suspeitos por golpe em instituição financeira da região

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Joaçaba deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a Operação Discovery, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas expedidas pelo Poder Judiciário de Capinzal, em investigação que apura a prática de furto qualificado mediante fraude, praticado por meio eletrônico ou informático.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Ponta Grossa/PR, Patos/PB, Goiânia/GO e Santo André/SP, todos com a participação de equipes de policiais de Joaçaba, Água Doce, Tangará e Lacerdópolis, com o apoio de equipes de policiais das Delegacias de cada uma das cidades.
O delegado regional Gilmar Bonamigo informou que os detidos são suspeitos de subtraírem, no dia 25 de maio de 2022, R$ 497.500,00 de uma instituição financeira situada na área de competência do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal. As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e foram subtraídas das contas de clientes do banco.
“A ação culminou na apreensão de diversos objetos e materiais eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica, com intuito de encontrar as provas materiais do cometimento dos crimes e do vínculo entre os investigados”, relatou Bonamigo.
Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o alvo de Goiânia não foi localizado. Todos estão aguardando as audiências de custódia nas respectivas Comarcas, já com o pedido de autorização judicial para traslado ao Presídio Regional de Joaçaba.
Caco da Rosa
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas