Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Catanduvas realizou na tarde de terça-feira (06) a prisão de dois suspeitos de envolvimento no homicídio do jovem Rainan Rocha, de 22 anos, encontrado morto no último dia 30 de abril. As prisões ocorreram após intensas investigações e contaram com apoio das forças de segurança locais.
O corpo de Rainan foi localizado enrolado em um cobertor dentro de uma residência no município, por volta das 20h do dia 30, após a proprietária do imóvel ser alertada por vizinhos sobre movimentações suspeitas no local. Ao entrar no imóvel com ajuda do irmão, a mulher encontrou o corpo parcialmente coberto, em uma cena que já indicava sinais de violência e possível homicídio.
O caso mobilizou rapidamente equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, que atuaram em conjunto nas diligências iniciais e coleta de provas.
De acordo com o Delegado responsável pela Comarca de Catanduvas- André Cembranelli, a primeira prisão foi realizada no final da tarde de hoje, em uma comunidade do interior de Catanduvas, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba. O suspeito preso nessa ação tem 25 anos de idade. A segunda prisão ocorreu logo em seguida, na região central da cidade, envolvendo um suspeito de 21 anos. Contra ambos já havia mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário. Após a captura, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Delegacia de Polícia de Catanduvas destaca o trabalho integrado das forças policiais e reforça o compromisso com a elucidação de crimes e a garantia da segurança pública no município. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Vítima Rainan Rocha (Redes Sociais)
Entenda o caso:
Um jovem de 22 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (30) no bairro Chácara Fritz, em Catanduvas. O corpo foi localizado por volta das 20h, embaixo de uma cama beliche, enrolado em um cobertor, dentro de uma residência na Rua Waldemar Bortolon.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local, que foi isolado para o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Científica. Segundo relato da proprietária do imóvel, após ser informada por populares, ela foi até a casa acompanhada do irmão e arrombou a porta. A mulher informou ainda que o imóvel era alugado para outra pessoa.
De acordo com a PM, a vítima, identificada como Rainan Rocha, apresentava uma pancada na cabeça. Há indícios de que o crime tenha ocorrido ainda pela manhã, já que testemunhas relataram a presença de suspeitos nas proximidades e gritos vindos da casa.
O jovem, que era natural de Caçador, possuía diversas passagens pela polícia.
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Motociclista perde a vida em colisão contra poste em Catanduvas