Gaeco deflaga nova fase de Operação Mensageiro em 12 municÃpios catarinenses
Ação apura suspeita de fraude em licitação e outros crimes no setor de coleta de lixo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagraram nesta quinta-feira, dia 27, a quarta fase da Operação Mensageiro, com 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão em doze municípios catarinenses.
A ação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do estado.
As novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ocorrem em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba. Os mandados foram requeridos pelo MPSC após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.
O Gaeco do Ministério Público do Distrito Federal também participou da operação, localizando e prendendo um dos investigados que estava em viagem à capital.
A investigação está em curso há pouco mais de um ano pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que auxilia nas apurações de crimes funcionais de prefeitos. Ao todo, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.
Oeste Mais
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas