Homem é preso preventivamente por furto a módulos de caminhões em Catanduvas

Na manhã de hoje, 4 de março, a Polícia Civil de Catanduvas, com apoio de equipes de policiais de Chapecó, deu cumprimento a mandados de busca domiciliar e prisão preventiva contra um homem de 25 anos, morador daquela cidade (Chapecó), identificado como participante dos furtos a módulos de caminhão ocorridos na cidade de Catanduvas nos últimos dias.
Através da investigação, baseada no compartilhamento de informações com a Polícia Militar e a Polícia Civil de outras comarcas, apurou-se que se trata de uma associação criminosa que vem agindo em várias cidades do Oeste e Meio Oeste, especializada na prática deste tipo de delito (furto a módulos do motor de caminhões), já que a sua execução exige habilidade e conhecimento específicos.
Conforme a delegada da Comarca de Catanduvas, Dra. Fernanda Ghelen da Silva, Somente na cidade de Catanduvas, entre os dias 16 e 24 de março, foram registrados seis furtos, com prejuízos às vítimas que podem ultrapassar R$ 20.000,00, já que se trata de equipamento caro e imprescindível ao funcionamento do veículo.
A investigação prosseguirá na tentativa de identificar os outros membros da associação criminosa e os receptadores, buscando localizar e apreender os objetos dos furtos.
A Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, no primeiro trimestre de 2023, efetuou 9 (nove) prisões, instaurou 18 (dezoito) Inquéritos Policiais e 7 (sete) Termos Circunstanciados, todos encerrados e encaminhados ao Poder Judiciário.
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas