Setcom cobra urgência do DNIT para projeto do novo trevão, em Irani
Trecho é conhecido por diversos acidentes de trânsito

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (SETCOM) protocolou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) documento solicitando agilidade nos encaminhamentos para construção de um novo trevo no entroncamento entres as BRs 153 e 282 em Irani.
No documento o presidente Ederson Vendrame esclarece que em consultas informais foi possível tomar conhecimento de que o DNIT tem um projeto de revitalização e total alteração no conhecido trevão do Irani. Entretanto, o projeto encontra-se parado nas vias administrativas do próprio órgão federal em Brasília.
Diante da situação, o SETCOM está solicitando que se tenha agilidade nos encaminhamentos e se conclua toda a questão burocrática para licitação e posterior início das obras.
Vendrame reitera que o trevão de Irani é de "extrema periculosidade" com muitos acidentes graves registrados, vários com óbito. O ofício foi encaminhado ao escritório de Fiscalização do DNIT em Joaçaba que funciona sob a responsabilidade do engenheiro Vissilar Preto.
"O SETCOM solicita que em caráter de urgência se tome as providências necessárias para que tal projeto seja retomado afim de avanças para a conclusão e posterior licitação de eventual obra do trevo", diz o documento.
Fonte: Canal Ideal
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas