PolÃcia apreende 6,5 mil litros de agrotóxico contrabandeado na BR-153 em Ãgua Doce
A PRF realizou na quarta e quinta-feiras (18 e 19), duas apreensões de agrotóxicos, na BR-153, contrabandeados da Argentina

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 6,5 mil litros de agrotóxico contrabandeado da Argentina. O trabalho foi realizado na BR-153, em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (18) e quinta-feira (19).
Em um dos caminhões, com placas de Itapetininga/SP, foram encontrados 5 mil litros do herbicida “Paraquat”. Conforme informação da PRF, as embalagens do produto e a documentação apresentada pelo motorista tinham indícios de falsificação, uma vez que utilizava o CNPJ de uma empresa inapta desde 2020.
Na sequência da operação, foi apreendida a carga de uma van M.Benz/Sprinter de Assis/SP. Nela os policiais encontraram 1.540 litros do mesmo herbicida, importado da Argentina.
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e por isso possui proibição de entrada no país.
Os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vão responder pelo crime de contrabando. As cargas seguiram ao depósito da Receita Federal.
Fonte: ND Mais
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas