Comerciantes de Ãgua Doce são alvo do Golpe do Falso Assalto
.jpg)
Neste sábado (07/01), comerciantes de Água Doce foram vítimas do Golpe do Falso Assalto por telefone. No mesmo dia, estelionatários se passando por integrantes de facção criminosa e colocando terror nas vítimas, ligaram para a empresa da mãe e em seguida da filha. As vítimas acionaram a PM e registraram boletim de ocorrência.
Mesmo que tenha sido um golpe telefônico, a forma convincente e com detalhes dos estabelecimentos comerciais do Município causou pânico nas empresárias. “O homem falou que tinham dois motoboys armados nos cuidando e que era pra tirar o dinheiro do cofre e deixar no balcão. Falou de uma maneira que parecia que estavam mesmo cuidando o nosso movimento, dando riqueza de detalhes”.
De acordo com a Polícia, os criminosos ligam para o estabelecimento comercial e anunciam um suposto assalto, pedindo para separar o dinheiro em sacolas que entrariam armados no local para buscar o valor. Na sequência, o criminoso muda a estratégia e exige que a vítima faça a transferência do dinheiro em PIX. Na maioria das vezes, os bandidos estão falando de dentro dos presídios, mas é possível que em alguns casos existam olheiros locais.
Para dar ainda mais veracidade ao golpe, os criminosos passam características de movimentação do estabelecimento comercial, incluindo veículos e clientes que costumam frequentar o local.Tudo não passa de um golpe para extorquir dinheiro. Farmácias e supermercados são os principais alvos dos criminosos.
A Polícia orienta que em caso de tentativa do golpe, a vítima mantenha calma e acione a guarnição da PM através do telefone 190. Também realize um boletim de ocorrência na Delegacia Civil ou através do site da Polícia Civil de Santa Catarina. Jamais deposite qualquer quantia em dinheiro.
Minha Água Doce
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas