Aeroportos podem sofrer desabastecimento de combustÃvel, alerta Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) alertou as autoridades para o impacto gerado na malha aérea em consequência do bloqueio de estradas e rodovias em diversos pontos do país. Estimativa das empresas aéreas mostra que, caso o cenário atual se mantenha, ao longo do feriado o setor poderá sofrer com desabastecimento de combustível.
O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas.
Aos passageiros, a Abear recomenda que busquem se deslocar com antecedência e atentem para a situação das vias de acesso aos aeroportos.
No estado de São Paulo, os bloqueios feitos por caminhoneiros na rodovia Helio Smidt, em Guarulhos, e que dá acesso para o Aeroporto Internacional de São Paulo causaram 13 cancelamentos de voos na manhã de hoje (1). Ontem (31) foram 12 cancelamentos.
Em São Paulo, os caminhoneiros bloqueiam trechos da Castello Branco, Regis Bittencourt e da Marginal Tietê.
Agência Brasil
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas