Frente fria traz temporais com rajadas de vento acima de 80 km/h e riscos de estragos

Defesa Civil alerta para descargas elétricas e eventual queda de granizo em parte do Estado;


Por Catanduvas Online

04/08/2022 15:05



img


Uma frente fria avança por Santa Catarina e provoca temporais com fortes rajadas de vento entre quinta (4) e sexta-feira (5). A Defesa Civil alerta para descargas elétricas e eventual queda de granizo, com risco moderado de estragos em grande parte do Estado.

 

As temperaturas mínimas devem ficar entre 15°C e 17°C no Grande Oeste, entre 12°C e 14°C em partes do Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto e Médio Vale do Itajaí. Já no Litoral e áreas próximas, entre 15°C e 19 °C. As máximas oscilam entre 21°C e 26°C no Grande Oeste e no Planalto Sul e atingem entre 25°C e 32°C nas demais áreas.

 

Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste de intensidade moderada a forte, com rajadas que podem atingir os 60 km/h em áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e da Grande Florianópolis. No Planalto Sul (pontos mais altos da Serra), as rajadas podem ultrapassar os 80 km/h ao longo desta quinta. O risco é moderado parao corrências relacionadas às rajadas de vento.

 

A ondas com direção leste a nordeste devem atingir altura de 1,5 metros (com picos de 2 m a 2,5 m) do Litoral Sul à Grande Florianópolis, além de altura de 1 metro no Litoral Norte.

 

Chuva segue na sexta-feira

 

Entre a madrugada e a manhã da sexta, o deslocamento da frente fria provoca temporais isolados que podem vir acompanhados de raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, no Alto e Médio Vale do Itajaí, no Litoral e em áreas próximas.

 


 ?>

 

ND+

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/