HUST contrata empresa para gerir equipe médica e aprimorar o atendimento da Emergência

Mudança busca reestruturar os fluxos da Emergência com novos treinamentos dos profissionais.


Por Catanduvas Online

02/08/2022 22:27



img


 Após a análise da demanda atendida, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) optou por contratar uma empresa para gerir a equipe médica que atua no setor de Emergência. A medida visa mais agilidade e qualidade no atendimento prestado.

 

O diretor clínico do Hospital, Dr. Márcio Tomasi, explica que a empresa contratada é de Curitiba e deve começar a atuar neste mês de julho e trabalhará diretamente com a equipe médica existente.

 

 — A emergência não será terceirizada. O que ocorreu foi que fizemos uma análise interna, observamos o modo como o atendimento vinha ocorrendo e buscamos alternativas para otimizar o serviço, com isso teremos um novo modo de gerir a equipe médica. As adequações dizem respeito a organizarmos o modo de atuação para que possamos aprimorar o acolhimento da população — afirmou Márcio.

 

 O diretor técnico do HUST, Dr. Júlio Egger, reforça que a mudança busca reestruturar os fluxos da Emergência com novos treinamentos dos profissionais.

 

 — Essa empresa vai gerir a equipe médica com os mesmos profissionais já existentes e poderá, eventualmente, trazer novos profissionais. Além disso, equipes de enfermagem, limpeza, recepção, serviço de imagem e outros serviços que contribuem para a realização das atividades na Emergência continuam sendo do hospital. Com a contratação desta empresa, o que buscamos é um novo olhar sobre o serviço e com isso organizar os fluxos de modo que possamos atender com mais agilidade e garantindo a resolutividade dos casos — concluiu Júlio.

 


 ?>

 

 

Fonnte:

Ascom Unoesc/HUST