HUST alerta para tentativa de golpe usando o nome da Instituição


Por Catanduvas Online

13/07/2022 16:04



img


O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) alerta a população para as tentativas de golpe registradas nos últimos dias. Por meio de telefonemas ou mensagens, golpistas estão usando o nome da Instituição com o objetivo de extorquir familiares de pacientes internados.

 

— Fomos procurados por alguns parentes, que receberam ligação ou mensagem no WhatsApp. Segundo nos relataram, uma pessoa se identifica como médico e solicita determinado valor para custear a realização de exames de tomografia ou ressonância. Os golpistas, inclusive, passam a conta para depósito ou a chave PIX — ressalta Adriano José Johann, gerente operacional do HUST.

 

Nas tentativas de golpe, geralmente envolvendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a pessoa se identifica como Dr. Marcelo Gomes. O HUST informa que não tem nenhum profissional com essa identificação, mas que outros nomes também podem estar sendo utilizados.

 

Conforme Adriano, diante de algum tipo de cobrança por telefone, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia e registrar um Boletim de Ocorrência.

 

— É importante lembrar que o paciente do SUS não paga nenhum procedimento. Ou seja, o HUST não liga para o familiar pedindo dinheiro, depósito ou PIX — enaltece o gerente.

 


OPTICA ?>

 

Assessoria