Câmara aprova projeto que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo e cria Secretaria da Agricultura


Por Catanduvas Online

13/07/2022 16:02



img


Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 069/2022 que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Catanduvas, prevista na Lei Complementar nº 16/2021, de 17 de dezembro de 2001, e dá outras providências.

Pela lei as seguintes mudanças ocorrerão: 

“I.     Fundir a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, para se criar a Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento;

II.     Cindir a Secretaria Municipal de Infraestrutura em duas secretarias que passam a ser denominadas Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo”.

 

Na justificativa a Administração afirmou que: “A presente proposta legislativa, como se pode ver, não aumenta o número de secretarias, mas apenas redistribui as atribuições para as novas Secretarias. Além disso, extingue dois cargos de coordenador e cria um cargo de diretor para atender à necessidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, de forma que não cria fator de aumento de despesa além do já previsto em lei vigente”.

 

“Parabenizar a Administração por mais esse projeto que vai desvincular a Secretaria de Agricultura da Infraestrutura. Tenho certeza que as duas Secretarias vão trabalhar melhor agora que estão separadas. Era muita ‘carga’ para a Infraestrutura”, disse o vereador Gerson (Mano) Magnabosco.

 

“É um projeto que vai desvincular a Secretaria da Agricultura da Secretaria de Infra. Tenho uma esperança enorme nessa Secretaria que é tão importante para o nosso Município. Todos sabem o quanto aumentou o movimento econômico em Catanduvas através das granjas, plantação de milho, soja, trigo, venda de animais, etc. Penso que é bem importante a Administração Municipal dar sim exclusividade para uma Secretaria de Agricultura. Espero que não vire um cabide de empregos e que não coloquem pessoas que não entendem da pasta”, disse o vereador Shazan que elogiou o projeto e disse que está na expectativa de receber o Plano de Trabalho.

 


OPTICA ?>

 

 

Assessoria de Imprensa