Neilor questiona Administração sobre segurança nas escolas municipais


Por Catanduvas Online

07/07/2022 15:51



img


O vereador Neilor Baldi questionou a Administração na noite de segunda-feira (04) sobre as medidas que podem ser implantadas para garantir a segurança das crianças e professores nas escolas municipais.

 

Neilor lembrou que todos os vereadores já fizeram um pedido por mais segurança no ano passado e por isso quer saber se a Administração já implantou os sistemas de segurança (portões eletrônicos, interfones, câmeras de monitoramento, entre outras).

 

“Até agora nada se concretizou. Não vamos cair na mesmice. Vamos ter coragem, atitude e ação, para que acidentes não aconteçam e não entre um louco colocando em risco a vida de crianças e professores”, disse o vereador Neilor.

 

O vereador também quer saber se o Município está cumprindo e fiscalizando com o que determina a Lei 13.722/2018 (a qual prevê a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, capacitando os profissionais para situações de emergência como por exemplo: engasgos, fraturas, queimaduras, etc”).

 

Por fim, o vereador ainda questionou duas outras coisas: 1 - Quais são os funcionários e professores que possuem a capacitação prevista na Lei 13.722/2018? Em quais escolas municipais eles atuam, e em quais períodos? 2 – Qual foi a data do último curso de capacitação destes funcionários e/ou professores?

 


OPTICA ?>

 

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/