Nova frente fria em SC ‘vira’ tempo com chuva e instabilidade; veja detalhes

Aproximação da frente fria favorece o aumento de nebulosidade


Por Catanduvas Online

27/05/2022 17:56



img


Foto/Reprodução internet

 

Uma nova frente fria, que se aproxima de Santa Catarina, deve “virar” o tempo provocando instabilidade e pancadas de chuva. As temperaturas, no entanto, devem permanecer amenas.

 

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a frente fria deixará o céu nublado com nuvens ocasionais. O tempo ficará instável, com chuva alternada com períodos curtos de melhora.

 

“As projeções indicam que essa frente fria é estacionária, ou seja, tem o deslocamento muito lento. A contribuição do fluxo de ar quente e úmido e que vem da floresta Amazônica faz com que as nuvens fiquem mais carregadas em Santa Catarina”,  explica o meteorologista.

 


 ?>

 

Vai ficar frio?

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirma que não é esperado um frio intenso, como o que ocorreu na semana passada em SC, nos próximos dias.

 

Piter Scheuer diz que na semana do dia 30 de maio, o frio ainda está indefinido. A frente fria que se desloca lentamente ainda pode trazer impactos, deixando o céu nublado.

 

“Provavelmente, a temperatura mínima não vai diminuir muito. Só se as projeções mudarem, mas, por enquanto, tudo indica um frio ‘normal’ e temperaturas dentro do padrão”, esclarece Scheuer.

 

Segundo ele, existe a possibilidade de geada a partir da metade da próxima semana. Contudo, frio mais intenso deve se concentrar no Rio Grande do Sul.

 

Por ora, não há previsão de neve e chuva congelada em Santa Catarina.