Estado autoriza concurso público para 2.297 vagas e nomeação de 796 servidores


Por Catanduvas Online

23/05/2022 14:54



img


O governador Carlos Moisés autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 23, após deliberação do Grupo Gestor de Governo. Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2.297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. 

 

Também nesta segunda-feira, 23, o governador autorizou a nomeação de 796 servidores já aprovados em concurso. Eles devem ingressar no corpo de servidores até o dia 30 de junho. Trata-se do preenchimento de vagas para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc. 

 

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, afirma o governador.

 

Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do Estado. Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 


 ?>

 

ASSESSORIA