Vereadores pedem por restruturação do Hospital em Catanduvas


Por Catanduvas Online

07/04/2020 17:41



img


Após constatarem que o Município gasta muito e é dependente de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), os vereadores Ademir Spassini, André Atz (Deco) e Odair Gabrielli (Shazan) enviaram um ofício para que a Administração faça uma restruturação do Hospital Municipal de Catanduvas, pois hoje o Hospital atua apenas como pronto atendimento. A restruturação traria mais conforto e comodidade para as pessoas que não precisariam mais sair do Município, reduzindo significativamente as despesas com TFD. Os vereadores também salientaram que pela localização de Catanduvas, o Município poderia conseguir contratos com municípios vizinhos, permitindo que o Hospital seja autossustentável.

 

Ademir, Deco e Shazan também notaram o momento crítico que o sistema de saúde brasileiro se encontra com o coronavírus e pediram que a Administração reflita sobre a real necessidade de fazer um alto investimento, com recursos próprios, no projeto do parque linear da Av. Coronel Rupp. Eles destacaram que não são contra a obra, mas acreditam que o investimento possa ser menor e não utilizar recursos próprios, já que enfrentamos uma das mais graves emergências em saúde pública em todo o mundo.

 


OPTICA ?>

 

Os vereadores lembraram ainda que Catanduvas está inclusa no Mapa do Turismo, sendo possível o acesso a verbas destinadas exclusivamente para obras como a do parque linear, fazendo com que a Administração possa usar seus recursos próprios em áreas de maior necessidade e prioridade urgente, como no caso da saúde.

 

â–ºAssessoria