Vereador André pede por limpeza de fossa séptica para as comunidades rurais do Município


Por Catanduvas Online

03/03/2020 21:59



img


O vereador André Atz (Deco) apresentou um pedido de providência para que seja firmado contrato com empresa especializada em limpeza de fossa séptica para atender a demanda das propriedades rurais do Município.

 

Deco disse que a população do interior não está mais sendo atendida com este serviço, pois segundo funcionários da Casan, a companhia não dispõe da capacidade necessária para fazer o tratamento e o destino correto daquilo que é retirado das fossas. O vereador cobrou que a Casan se adeque para atender a população do interior e que a Administração se movimente enquanto isso não acontece, para que as pessoas não fiquem desatendidas. “Nosso contrato de trabalho não estabelece que a Casan dê destino para o esgoto tirado de propriedades rurais. Devemos sim cobrar a Casan, afinal eles ganham um bom dinheiro em Catanduvas, mas a população não pode ficar sem esse serviço”, argumentou o vereador Deco.

 

Deco também fez um outro pedido, dessa vez de informação, para que seja informado se existe Termo de Colaboração ou alguma outra forma de acordo com a Prefeitura Municipal de Água Doce, que possibilite os reparos em estradas e acessos de propriedades próximos à divisa com Catanduvas. O vereador contou que foi procurado por um morador rural que está com seu acesso extremamente prejudicado, além da própria estrada que leva até sua propriedade, que fica na divisa entre Catanduvas e Água Doce. Ocorre que as máquinas de Catanduvas vão muito próximo ao local, mas não fazem os reparos.

 

A Prefeitura de Água Doce acha inviável pela questão de distância, já a Prefeitura de Catanduvas diz não ser ela a responsável pela estrada. Deco crê que o Termo de Colaboração é importante e atenderia cidadãos que ficam em áreas de divisa e residem mais distantes do Município.

 


OPTICA ?>

 

â–ºAssessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=