SIC Catanduvas cumpre mandado de prisão por Roubo

Homem foi preso após denúncia anônima


Por Catanduvas Online

02/03/2020 14:24



img


O Setor de Investigação (SIC-Catanduvas) cumpriu na semana passada um mandado de prisão por sentença definitiva em desfavor de J. R. D. O.,  pelo crime de roubo, delito previsto no artigo 157 do Código Penal.

 

O homem estava morando no Bairro Sebaldo Kunz há pelo menos um ano. A prisão foi efetuada graças a uma denúncia anônima através do Disque denúncia 181 e após monitoramento do individuo até sua prisão na própria residência.

 

O Delegado da Comarca de Catanduvas Flávio Gorla ressalta a importância da denúncia e ajuda da comunidade no combate de todos os tipos de crime:

 

 “A participação da comunidade no processo investigativo é de suma importância e deve ser intensificado. Eu considero o disque denúncia uma ferramenta de grande valor. A comunidade, o cidadão, está colaborando com as instituições policiais quando ele vê um crime e repassa a informação”, pontuou.

 

Segundo o delegado o disque denúncia funciona 24 horas e o sigilo do denunciante é garantido e absoluto. “O serviço é totalmente sigiloso. O cidadão pode fazer a denúncia com a garantia de que sua identidade e seu contato não serão pedidos ou revelados”, comentou.

 


MEPITA ?>

 

Participação da comunidade

 

Apesar da importância do Disque Denúncias a participação da comunidade na comunicação de crimes ainda é baixa. Para o delegado Flávio é preciso que a população seja os olhos e o braço da Polícia nas ruas.