Paróquia São Sebastião sedia Encontro Diocesano de Catequese

Formação tratou sobre a importância do processo de Iniciação à Vida Cristã


Por Catanduvas Online

16/02/2020 22:56



img


O domingo (16) foi especial para mais de 400 catequistas da Diocese de Joaçaba que viveram um momento de formação sobre a importância do processo de Iniciação à Vida Cristã nas comunidades e Paróquias. A Assessoria foi conduzida pelo Frei João Fernandes Reinert, OFM, escritor do livro “Paróquia e Iniciação Cristã” publicado pela Editora Paulus.

 

O Encontro foi organizado pela Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética com o apoio da Paróquia São Sebastião, localizada no município de Catanduvas, por meio de seu pároco Valmor Resmini e toda a comissão, catequistas e lideranças que atuaram na ornamentação e preparação do espaço.

 

De acordo com a Comissão, o encontro foi muito positivo pois oportunizou novos conhecimentos para o trabalho que já está sendo feito com muito carinho, zelo e amor na Diocese de Joaçaba. O bispo diocesano, Dom Frei Mário Marquez, OFMCap, também participou do encontro e salientou a importância do engajamento dos catequistas, catequizandos e familiares neste projeto de catequese por meio da Iniciação à Vida Cristã denominado “Sementeira” que está colhendo bons frutos em sua caminhada inicial na Diocese.

 

 

Além de Dom Mário, participaram do Encontro os seguintes sacerdotes: Padre Pedro – coordenador diocesano do Serviço de Animação Bíblico-Catequética, Padre Tiago – coordenador diocesano de Pastoral, Padre Marcos – coordenador diocesano da Comissão de Liturgia, Padre Valmor – pároco de Catanduvas e Padre Odirlei – pároco de Abdon Batista.

 

 

As Irmãs Catequistas Franciscanas, Amélia e Zenaide também participaram do encontro e foram saudadas por Dom Mário pelos 50 anos de trabalhos dedicados à Catequese na Diocese de Joaçaba.

 

Nossa gratidão a todos os participantes e aqueles que contribuíram para este dia especial em nossa Diocese.

 


OPTICA ?>

 

 

Fonte/Pascom



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/