Empossadas as Novas Conselheiras Tutelares de Catanduvas


Por Catanduvas Online

10/01/2020 15:37



img


Conselheiras Empossadas nesta manhã

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no Ganinete do Prefeito Municipal a posse dos novos conselheiros tutelares de Catanduvas, eleitos no dia 6 de outubro de 2019 em processo de escolha conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para um mandato de quatro anos, que começou a contar já a partir de hoje.As Conselheiras eleitas e empossadas foram:

 

 

*Elaine Ramos

 

*Iliane Cardoso da Silva

 

*Cláudia Vieira

 

*Diogenes Begnini

 

*Simone Paviani Luvison
 

Estão habilitados a assumir de forma temporária ou definitiva o cargo de conselheiro tutelar, no período de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024, os seguintes suplentes, que serão convocados na ordem abaixo indicada:

 

1º SUPLENTE CAMILA APARECIDA MAGNABOSCO

2º SUPLENTE DANIELA CRISTHIANE MOREIRA

3º SUPLENTE LUCIANE APARECIDA SIQUEIRA MOCELIN

4º SUPLENTE ELIANE SALETE DE LIMA

5º SUPLENTE ZÉLIA PICININI NEIS

 

Novo endereço

Na oportunidade ficou definido que o Conselho Tutelar vai funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira dia 13, na área superior da E.S.F. Sayonara, com horário de atendimento das 08h às 12h das 13h30 às 17h30.

Fone para Contato: 3525 6558 ou (49) 99144.5220

 

Papel do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Suspeita e confirmação de maus tratos deve ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar deve ser acionado se houver recusa de atendimento à criança e ao adolescente. É um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões.