Como será o Natal 2019 na Região Sul do Brasil?


Por Catanduvas Online

22/12/2019 22:40



img


As grandes áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil nas vésperas do Natal de 2019 têm provocando chuva forte e volumosa em todas as Regiões. Embora o sol e o tempo seco venham predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste, Maranhão e Piauí tiveram fortes pancadas nos últimos dias.

 

O Natal 2019 será com tempo instável por quase todo o Brasil. As condições para chuva são altas para a maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e até do Nordeste. Mas maior preocupação é com a chuva sobre a Região Sudeste que será intensificada pela passagem de uma frente fria e infelizmente pode causar transtornos para a população de vários locais da Região.

 

As regiões metropolitanas das capitais Rio de Janeiro e de Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva neste Natal. 

 

Confira a previsão para Natal 2019.

 

Região Sul

Previsão para o dia 24 de dezembro

 

A Região Sul do Brasil é a única que não deve ter problemas com a chuva no Natal 2019. 

 

 O Sul do Brasil terá  muitas nuvens no dia 24 de dezembro, mas com períodos de sol especialmente durante a tarde. Muitas áreas podem até amanhecer com céu nublado, com névoa, por causa do excesso de umidade sobre a Região. 

 

A presença de uma sistema de baixa pressão atmosférica sobre a Região colabora para a concentração de umidade e de formação de muitas nuvens, mas mesmo assim, não há expectativa de chuva.

 

Nas capitais Porto Alegre e Florianópolis, a noite do dia 24 de dezembro será com tempo firme e temperatura agradável, apenas com a presença de algumas nuvens. 

 

Para a Curitiba, a previsão é de muitas nuvens na noite do dia 24, mas não há previsão de chuva


 

Previsão para o dia 25 de dezembro

 

O dia de Natal, 25 de dezembro, será com predomínio de sol no Sul do Brasil, que deve aparecer desde cedo por quase toda a Região, inclusive nas praias. O sistema de baixa pressão atmosférica se afasta mais da Região e menos nuvens crescem durante o dia. 

 

Não há previsão de chuva  para nenhuma área do Sul do Brasil, mas pode haver um pouco de névoa ao amanhecer em serras e vales.

 

O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rápido e a tarde será com calor.

 


OPTICA ?>

 

Fonte/Clima Tempo