Câmara inaugura nova sede em sessão de inauguração


Por Catanduvas Online

19/11/2019 15:25



img


Uma manhã especial e emocionante. Assim foi a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas. Foram homenagens, discursos emotivos, abraços e sorrisos de um sonho que finalmente se concretizou. Após uma longa espera e uma grande angústia, a Câmara abriu suas portas para a população em grande estilo.

 

A sessão começou ainda na parte de fora sob forte chuva onde ocorreram a bênção do Padre Valmor Resmini, o canto do Hino Nacional com a participação da banda Lírio Celeste e o descerramento das placas alusivas de inauguração da sede feito pelos ex-presidentes e atuais vereadores Odair Gabrielli (Shazan) e Monalisa Ruaro. Após isso o Presidente Ivacir Cardoso Moreira e o Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos inauguraram oficialmente a nova sede.

 


MEPITA ?>

 

A solenidade seguiu-se já novo plenário, após os presentes conhecerem as novas instalações da Casa. Com o plenário cheio pela primeira vez foi a vez dos discursos. O primeiro foi do Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos que disse:

 

“Um aconchego muito grande para nossa comunidade. Desejo que a Câmara seja sempre solidária e prestativa para aquilo que o povo de Catanduvas precisa. Estou muito feliz que como Prefeito estar ajudando a inaugurar uma câmara que era o sonho de muita gente”.

 

Após o Prefeito foi a vez do Doutor Flávio Fonseca Hoff - Promotor de Justiça da Comarca de Catanduvas que frisou sobre como a Câmara é a Casa do povo.

 

“Essa é a Casa representativa do povo. Aqui estão os vereadores que trazem a voz do povo. Gostaria que esse auditório estivesse lotado nas sessões que se aproximam porque é aqui que se discute os benefícios aos munícipes”, falou o Doutor Flávio Fonseca Hoff.

 

A próxima pessoa a falar foi a viúva de Clóvis José de Lucca, Eliane Paz Padilha, que foi homenageado com seu nome para o novo plenário. A fala de Eliane emocionou a todos ao lembrar o homem que sempre procurou ajudar a todos em Catanduvas.

 

“Hoje é um dia especial e emocionante para nossa família. Clóvis foi uma pessoa muito especial”. Eliane destacou as imensas contribuições de Clóvis na sociedade catanduvense e seu desejo por ajudar a todos. Ela terminou resumindo o legado e a pessoa de Clóvis com palavras simples, mas profundas: “Ele foi uma pessoa insubstituível”.

 

Logo após o discurso de Eliane, foi a vez do Presidente do CDL, Rosinei Tiepo, deixar algumas palavras. Rosinei parabenizou o Poder Legislativo pela conquista, falou do anseio dos vereadores para a construção da Casa e sobre o novo espaço da Câmara.

 

“Catanduvas tem a partir de agora um novo, amplo, moderno e acolhedor espaço público. Temos certeza que sempre estará de portas abertas para atender os munícipes e aqueles que necessitarem”.

 


MEPITA ?>

 

O atual vereador e ex-Presidente da Câmara, Odair Gabrielli (Shazan) falou sobre a importância de construir um legado, parabenizou o Presidente Ivacir pelos trabalhos na reforma e ampliação da nova sede e todos os ex-vereadores e ex-presidentes da Casa. O vereador também falou dos passos para a construção da nova sede, desde a época que a Câmara ficava junto com a Prefeitura até a sua contribuição como presidente.

 

“Hoje com a obra pronta, notamos que precisávamos de um lugar adequado, que o povo se sinta bem. A Câmara não é dos vereadores, mas é do povo. Ela servirá para palestras, reuniões, audiências. Desde já só quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar nesse mandato para a inauguração da Casa”.

 

Logo após o vereador Odair, a atual vereadora e ex-Presidente da Casa, Monalisa Ruaro também discursou. Mona falou que o dia era um dia de grande emoção para todos e contou como surgiu a oportunidade e os passos para a aquisição do antigo prédio do BESC que se tornaria a nova sede da Câmara. A vereadora destacou que os vereadores tinham aprovado o Plano Diretor em 2016, que determina como devem ser feitas as construções, porém a Câmara não seguia o Plano Diretor. Monalisaagradeceu ainda aos vereadores atuais pelas contribuições e aos funcionários da Casa, destacando que sem eles a obra não seria possível. No final a vereadora ainda agradeceu a diversas pessoas importantes na sua caminhada.

 

“Quero agradecer aos meus amigos de coração, os verdadeiros, que nunca me abandonaram e me apoiaram incondicionalmente. À minha família, meu marido e meu filho, que ficaram abandonados no meu último ano de Presidente. Eles sempre entenderam a correria da vida pública. Vivemos para os outros e não para a família”, finalizou.

 

Coube ao atual Presidente da Casa, Ivacir Cardoso Moreira, encerrar a sessão solene de inauguração. Em um discurso emocionado e repleto de agradecimentos, o Presidente entregou uma placa de lembrança para Eliane Paz Padilha e discursou sobre a inauguração.

 

 

“Hoje é um dia muito especial para a comunidade catanduvense”, começou Ivacir em sua fala. Ele relembrou o trabalho das gestões anteriores, em especial aos presidentes Odair, Salete Ribeiro e Monalisa. Ivacir ainda lembrou do seu período como Presidente da Comissão Fiscalizadora. O vereador também separou um momento e chamou individualmente todos os funcionários da Casa, pessoas que trabalharam na obra e alguns familiares que foram primordiais para a execução da obra, assim como apoio para os momentos de dificuldades. Ivacir também pediu por um minuto de silêncio em respeito ao digníssimo Clóvis José de Lucca que teve o plenário homenageado com seu nome. O Presidente agradeceu a todos os vereadores.

 

“Todos foram a favor para que essa obra virasse realidade”. Ao final, Ivacir declarou inaugurado a nova sede e o novo plenário Clóvis José de Lucca, finalizando com estilo a concretização de um sonho que começou tempos atrás.

 

 

 

â–ºAssessoria