Catanduvas define vencedores do Concurso de Desenho do Recicla CDL na escola

Liga Sustentável é mais uma ação da FCDL/SC em parceira com as CDL´s para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente.


Por Catanduvas Online

24/10/2019 18:10



img


Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Catanduvas realizou o Concurso Recicla CDL – Liga Sustentável 2019, onde foram avaliados vários trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas do município. Uma maneira de conscientizar as crianças a importância e o cuidado com meio ambiente.

Os Classificados em nível municipal foram:

 

Cassiene Maria Ribeiro da Luz, 5º ano, Vitoldo Alexandre Czech

Nicollas Kaique L. da Silva, 2º ano, Vitoldo Alexandre Czech

Gabiel Rodrigo Arno de Ramos, 5º ano, Vitoldo Alexandre Czech

Pedro Henrique Guedes de Morais, 1 º ano, Vitoldo Alexandre Czech

Valentina de Oliveira Moretto, 3º ano, Vitoldo Alexandre Czech

Jonatan Titon, 5º ano, Alfredo Gomes

Kaliane Talia Ramos, 5º ano, Alfredo Gomes

Lais Teixeira Hethowshi, 4º ano,Alfredo Gomes

Karine Rigo, 3º ano, Alfredo Gomes

Lauri Alves Hack, 3º ano,Alfredo Gomes

Ana Clara Siqueira Martins de Jesus, 3º ano, Augustinho Marcon

Aline Dupczak Pereira, 5º ano,  Augustinho Marcon

João Vitor Lissa Dal Prá, 4º ano,  Augustinho Marcon

Bruna Sophia Natter, 5º ano,  Augustinho Marcon

 

O desenho que irá representar o município no nível estadual é da aluna Emanuella Aparecida Biudaro, aluna do 3º do Augustinho Marcon.

 

A escolha aconteceu na última semana, quando a banca avaliadora composta pela gestora da CDL Catanduvas, Angélica Parizotto, a gerente do Sicoob-Monica Cazarotto, a assessora pedagógica da Secretaria de Educação Maria Helena, e a colaboradora da CDL Rayanne  se reuniram para avaliar os trabalhos pré-selecionados nas escolas.

 

Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, sabemos que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimular estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental.

 

O concurso de desenho foi destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano com base no tema: “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

 

Os classificados na fase municipal receberão da FCDL/SC, um kit contendo mochila e material escolar.

 

A partir de agora o trabalho da representante de Catanduvas, Emanuella Aparecida Biudaro, segue para a etapa estadual onde serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação será um tablet para o aluno e seu professor orientador. A fase estadual está prevista para acontecer até o dia 08 de novembro.