Vereador André sugere criação de um banco de doação de materiais ortopédicos


Por Catanduvas Online

09/10/2019 15:08



img


O vereador André Atz (Deco) fez uma importante indicação na noite de segunda-feira (08). Deco solicitou que a Administração Municipal faça a criação, através da Secretaria Municipal de Saúde, de um banco de doação de materiais ortopédicos.

 

Deco fez o pedido pensando na grande quantidade de pessoas que precisam de materiais ortopédicos, mas que não possuem condições financeiras para adquiri-los. O vereador também apontou que outras pessoas já usaram materiais ortopédicos, mas que não os usam mais. Por isso a criação do banco para que a população possa efetuar a doação dos equipamentos para as pessoas que necessitam. Deco citou as cadeiras de roda e de banho, muletas, andadores, bengalas, camas hospitalares, tipoias, próteses, como exemplos de materiais ortopédicos.

 

“A ideia basicamente é que a Secretaria de Saúde disponibilize um canal e de uma pequena estrutura para que as pessoas possam deixar disponível o material que elas têm sobrando. Quantas vezes uma pessoa comprou uma tipoia para um determinado período e depois ficou jogada. As pessoas teriam acesso tanto para doar quanto para receber”, justificou o vereador André.

 

O vereador explicou seu projeto fazendo questão de salientar também que não teria nenhum custo para a Administração e ainda desoneraria a Secretaria de Saúde. 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/