Workshop em Catanduvas abordará diagnóstico turístico sustentável do município

O evento tem como proposta compartilhar conhecimento, analisar a real situação e o potencial turístico da cidade


Por Catanduvas Online

24/09/2019 21:44



img


Foto/Luiz Alberto Zatera

 

No dia 25 de setembro, quarta-feira, às 19h, o gestor de projetos de inovação do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico turismo sustentável. O evento será realizado na Faculdade FACOC, localizada na Avenida Coronel Rupp, 2318 - Centro na cidade de Catanduvas-SC. Para participar do workshop, é necessário o interessado estar envolvido diretamente com o desenvolvimento turístico do município de Catanduvas e levar 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Instituto Apae Catanduvas e Patronato Catanduvas. Ademais, é necessário o interessado fazer inscrição através do link:

http://fungetur.com.br/workshop-catanduvas. 

 

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, a empresa tem cases de sucesso que se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, dobrou o valor das receitas arrecadadas com o turismo no último ano.

 

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município de Catanduvas, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos. 

 

Diagnóstico Turístico

 

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural. 

 

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

 

Os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. 

 

GrupoEco&Eco

 

O Grupo Eco&Eco ajuda gestores, no setor público e privado, aumentarem suas receitas por meio de assessoria focada no desenvolvimento e na implantação de soluções inovadoras e sustentáveis. Nasceu da união de empresas que atuam em segmentos diferentes e complementares que compartilham o anseio de expansão, respeito pelos clientes e os mesmos princípios e valores pautados na inovação e sustentabilidade.

 

As ações do grupo englobam planejamento estratégico para outras empresas, análise de viabilidade de projetos, assessoria e consultoria, elaboração de projetos e gerenciamento de obras não convencionais. Com investidores nacionais e internacionais, o grupo de empresas são consolidadas com quase 20 anos e líderes de mercado, assim como startups com grande potencial de crescimento. 

 

Entre as práticas e os compromissos firmados pelo Grupo Eco&Eco, um dos destaques é o desenvolvimento do turismo sustentável e a monetização de áreas ambientais com formas responsáveis de ecoturismo e respeito ao meio ambiente sempre em parceria com as comunidades envolvidas.

 

Serviço: Workshop Diagnóstico Turismo Sustentável

Local: Faculdade FACOC Endereço: Av. Cel. Rupp, 2318 - Centro - Catanduvas-SC

Data e Horário: 25/09, 19h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Entidade beneficiada: Apae Catanduvas e Patronato Catanduvas Link para inscrição: http://fungetur.com.br/workshop-catanduvas

 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/