Estudante catanduvense realiza intercâmbio no México através do Rotary Clube


Por Catanduvas Online

25/08/2019 14:56



img


Renan com a Família do México 

 

O estudante catanduvense Renan Hilário de 16 anos se despediu da família no Brasil na última terça-feira (20) no aeroporto de Florianópolis para viajar rumo ao seu intercâmbio no México.

 

Renan com os pais no aeroporto de Florianópolis.

 

O estudante nos contou como foi sua viagem e como está sendo sua adaptação;

 

“Na noite de terça peguei o vôo de São Paulo com destino a Cidade Do México, chegando pela manhã de quarta, sendo que aqui estamos 2 horas antes do Brasil. Pela tarde de quarta, peguei outro avião para minha cidade, Morelia, capital do estado de Michoacán”, explica Renan.

Conforme o estudante a Cidade tem aproximadamente 1 milhão de habitantes, um choque segundo ele que saiu de uma cidade do interior de Santa Catarina com pouco mais de 10 mil habitantes.

 

“Aqui vivo em uma "host family", uma família pré-selecionada pelo Rotary que me acolheu com muito carinho. Vivendo comigo são a Lucero, Minha "mãe"; Mariana, minha "irmã" e Jéssica, que é minha "irmã" e viajará para Lages fazer seu intercâmbio. Na família também tem Paola, que é "irmã" mas que não vive conosco”, conta.

Uma das partes mais difíceis da adaptação segundo o estudante é a comida, com muita pimenta e molhos fortes, “sobrevivendo com tortilhas”, brinca.Nessa época o clima no México é verão, ou seja, média de 30° em Morelia.

 

Tortilha

 

Conforme Renan os estudos iniciam nesta segunda-feira (26), na escola também há outros intercambistas, como dinamarqueses, turcos, franceses e também brasileiros.

 

“Está sendo realmente uma experiência magnífica, estou com saudades do Brasil, mas o povo mexicano é realmente muito receptivo e bastante amoroso”, concluiu Renan.

Boa Sorte Renan! Ficamos na torcida por sua adaptação e realização!

 

 

Escola onde Renan inicia o ano letivo nesta segunda-feira (26).