Vereador Deco sugere que curso de suporte básico de vida seja oferecido nas Escolas Municipais


Por Catanduvas Online

06/08/2019 14:30



img


Muitas vidas podem ser salvas com a realização de procedimentos adequados logo após os acidentes. Pensando nisso, o vereador André Atz (Deco) sugeriu que a Prefeitura Municipal, através de contrato com profissional qualificado, ofereça curso de Suporte Básico de Vida (SBV) nas escolas da rede municipal.

 

Deco contou que esteve conversando recentemente um profissional de salvamento e que o mesmo o alertou para a importância do SBV e que ele se prontificou a fazer o curso de maneira gratuita para as escolas da rede municipal. Com o curso, qualquer pessoa leiga poderia ter o conhecimento necessário para o primeiro atendimento, aprendendo a não agravar lesões existentes ou gerar novas lesões. Um rápido e eficiente SBV proporciona até 60% de chances de sobrevivência.

 

Ainda na sessão o vereador também pediu que a Administração faça os reparos necessários no acesso às empresas que ficam às margens da BR 282, depois do trevo de Jaborá. Deco afirmou que muitas empresas estão instaladas naquele local e os reparos proporcionariam melhores condições tanto para os clientes quanto para fornecedores. Os reparos também melhorariam o tráfego no local, pois o trecho encontra-se em péssimas condições atualmente.

 

 

Assessoria