Concurso Calendário Ecológico 2020

Destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental da rede pública e particular do município


Por Catanduvas Online

06/06/2019 22:44



img


Durante a programação da Semana do Meio Ambiente do município de Catanduvas, ocorreu o lançamento do Concurso Calendário Ecológico 2020 tendo como tema “Coleta Seletiva” sob o slogan “Eu SE-PA-RO”. Destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental da rede pública e particular do município, está dividido em quatro categorias, abrangendo alunos de Pré ao 9º ano. Os melhores desenhos que obedecerem aos critérios do regulamento comporão um calendário de mesa do ano 2020 que será distribuído aos munícipes. Além disso, os autores dos desenhos selecionados receberão como prêmio uma viagem – Passeio ecológico. 

 

A implantação do sistema de coleta seletiva somente acontece se poder público e sociedade trabalharem juntos, cada um desempenhando o seu papel. Ao poder público cabe a responsabilidade de disponibilizar o serviço, e ao cidadão ou munícipe, incumbe a função de segregar os resíduos que gera. A efetivação da coleta seletiva deve sempre levar em conta a necessidade de sensibilizar e educar a sociedade e os demais setores para o desenvolvimento de um trabalho que inicia no momento do descarte do resíduo - a separação. Portanto, o desafio é SE-PA-RAR corretamente os resíduos.

 

O período de entrega dos desenhos, pelas escolas, deverá ser realizado até 20 de agosto de 2019, no setor de Engenharia Ambiental do município.Confira o regulamento da COLETA SELETIVA - EU SE-PA-RO CONCURSO CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2020: http://4et.us/5qA7 ou o regulamento na integra poderá ser consultado em:

https://static.fecam.net.br/uploads/691/arquivos/1506492_Regulamento_Concurso_Calendario_Ecologico_2020.pdf