Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc proporciona conhecimento sobre o mundo da comunicação


Por Catanduvas Online

22/05/2019 15:09



img


Os acadêmicos Adaiane Marinho de Melo, Gabriela Ganzala, Lucas Ricardo Debus, Larissa Cristina Cavali e Natalia Pozzebon Oleinick, da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Educação e Desporto de Catanduvas, apresentaram no dia 21 de maio, o Projeto “Narrando Histórias” nas escolas de Ensino Fundamental do Município.



O Projeto foi criado e desenvolvido pelos acadêmicos como sendo uma campanha de cunho social do curso e visa contribuir com a sociedade compartilhando criatividade e conhecimento, além de aproximar o público infantil ao mundo da comunicação ao ensinar de forma lúdica sua história, seus principais meios e sua relevância para a sociedade em geral.

 



Nas apresentações, os acadêmicos explicaram sobre a história dos principais meios de comunicação, tais como: rádio, jornal e celular fazendo uma breve síntese da história de cada um e de e posicionamento na atualidade.



Após as explicações, os alunos das escolas realizaram atividades educativas que contribuíram para agregar conhecimento sobre o assunto que lhes foi repassado, tais como: pintura de desenhos e liga-pontos.



— O projeto é pioneiro no quesito educação em comunicação nas escolas, e há a pretensão de que o mesmo seja levado adiante no próximo ano e também nas demais escolas da região, principalmente porque, muitas vezes as crianças não sabem a importância dos meios de comunicação para a sociedade — afirmou o coordenador do curso, Paulo Ricardo dos Santos.

 

Acadêmicos Adaiane Marinho de Melo, Gabriela Ganzala, Lucas Ricardo Debus, Larissa Cristina Cavali e Natalia Pozzebon Oleinick.



Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/