Inaugurada Reforma e Ampliação da Escola Alfredo Gomes


Por Catanduvas Online

22/05/2019 14:54



img


Formar cidadãos e contribuir para uma educação de qualidade é compromisso da Administração Municipal de Catanduvas. Com esta visão, compartilhada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi inaugurada na tarde de sábado, dia 18, a reforma e ampliação da E.M.E.B. Alfredo Gomes. A solenidade reuniu autoridades locais, educadores, colaboradores, pais e alunos da unidade de ensino.

 

A reforma e ampliação contemplaram investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos próprios. O projeto contempla mais 4 salas, banheiros masculinos e femininos e  banheiro adaptado, além da quadra de esportes que foi fechada e conta com  vestiários com banheiros e chuveiros, banheiro adaptado, sala de Educação Física , arquibancada e rampas de acesso cobertas, tornando-se assim um ginásio de esportes que já está sendo utilizado pelos professores e alunos para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas, bem como por toda a comunidade que poderá usufruir desse espaço esportivo.

 

 

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto destaca que a obra foi algo muito esperado por anos por todos os professores e alunos e esse momento é um verdadeiro sonho, agradece a Administração Municipal por estar fazendo grandes melhorias e incentivos na Educação do município e reforça que ainda terão muitas inaugurações a frente.

 

"Catanduvas está em festa, essa obra é a primeira inauguração da Administração e muitas outras serão inauguradas nos próximos dias, ficamos orgulhosos de poder investir em educação e garantir qualidade de ensino à nossa população catanduvense” finalizou o prefeito Dorival Ribeiro dos Santos.

 

Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos 

 

Esse evento também contemplou o Dia da Família na Escola, com grande envolvimento das famílias nas atividades escolares, uma forma de aproximar e prestigiar o desenvolvimento dos alunos.

 

Em 1986 foi criado o “Grupo Escolar Alfredo Gomes”, homenagem a um grande homem com experiência e vivência política, exemplo de humanismo e dedicação, o Sr. Alfredo Gomes. A Escola desde então foi crescendo junto com as famílias catanduvenses e duplicou de tamanho e afetos e hoje, se inaugura novos espaços que somam ainda mais e enriquecem a educação do povo catanduvense.

 

 

Assessoria