Vereador André sugestiona instalação de bocas de lobo inteligentes nos pontos de alagamentos


Por Catanduvas Online

16/05/2019 21:49



img


Foto/Reprodução Internet

 

Depois de mais um período de chuvas e, por consequência, alagamentos, o vereador André Atz (Deco) fez um pedido de indicação para que o Poder Executivo Municipal estude a instalação de bocas de lobo inteligentes nos pontos onde ocorrem alagamentos com maior frequência.

 

Apesar do nome “pomposo”, as bocas de lobos inteligentes nada mais são do que uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros que é utilizada para facilitar a limpeza dos mesmos, tomando menos tempo e trabalho por parte da Administração e evitando o entupimento da rede pluvial. Deco explicou que esta seria uma maneira de trazer melhorias para o sistema de drenagem das águas pluviais, proporcionando mais segurança à população. O vereador também lembrou que a cobrança por limpeza e manutenção adequada no sistema pluvial de Catanduvas vem sendo feita há muito tempo por parte do Poder Legislativo.

 

Na mesma noite o vereador ainda fez outro pedido. Deco requisitou que seja instalado em nosso município um equipamento transmissor de sinal digital, já que atualmente Catanduvas conta apenas com sinal analógico, que é um equipamento ultrapassado e que não proporciona uma boa captação, dificultando ou tornando caro o acesso da população à rede local de televisão.

 

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/