Incêndio consome residencia em Catanduvas no sábado


Por Catanduvas Online

13/05/2019 13:09



img


Um incêndio em residência na Rua Tiradentes no Bairro Centro Oeste em Catanduvas mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Catanduvas na noite de sábado (11). A guarnição foi acionada por volta das 22h30.

 

Ao chegar no local a guarnição encontrou uma cada de madeira tomada pelas chamas em um terreno conjugado com uma casa em alvenaria.

 

Vizinhos informaram as equipes de socorro que o proprietário havia viajado, porém, que dentro da residência haveria um animal de estimação (cachorro). A equipe realizou a abertura de uma janela para que pudesse ser retirado o animal, assim como, a retirada de dois botijões de gás P13 da cozinha, além da retirada de um veículo que estava na garagem. Amigos da família preocupados com que o fogo pudesse atingir a segunda residência se mobilizaram no intuito de ajudar e retiraram móveis e pertences pessoais da casa de alvenaria. A energia do local foi cortada.

 

Conforme os bombeiros não há como afirmar as causas do incêndio, somente que havia grande quantidade de lenha em um cômodo da residência e também próximo ao muro, o que pode ter contribuído para que as chamas se alastrassem rapidamente envolvendo todo o imóvel.

 

 

O trabalho da guarnição consistiu em controlar as chamas, atuando principalmente na preservação da residência em alvenaria que ainda não havia sido atingida e ao entorno do terreno onde havia área de vegetação.

 

A guarnição de plantão foi auxiliada pelo OBM de água Doce e um caminhão pipa da prefeitura municipal. Foram utilizados aproximadamente cerca de 20 mil litros de água para o rescaldo das chamas.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=