Câmara esclarece ações dos vereadores para os constantes problemas de alagamento em Catanduvas


Por Catanduvas Online

08/05/2019 21:39



img


Uma triste constante para os catanduvenses: Toda vez que fortes chuvas atingem o Município, os moradores precisam lidar com alagamentos em diversos pontos da cidade. A Câmara de Catanduvas esclarece quais têm sido as medidas tomadas pelos vereadores para tentar resolver o problema.

 

Vale notar que os vereadores, por motivo de Lei, não podem realizar ações ou reformas. Isso cabe ao Poder Executivo Municipal. Eles também não podem criar projetos de lei que gerem despesas para o Município. Cabe aos vereadores fiscalizar e legislar as ações da Administração Municipal. Outras ações que cabem aos vereadores são os pedidos. Nesse caso, os legisladores municipais enviam pedidos (de providências, de informações ou de indicações) relatando algum caso que exige atenção ou esclarecimentos do Poder Executivo Municipal, que irá avaliar cada caso individualmente e estudará o que é possível ser feito.

 

Em Nota a Câmara de Vereadores se manifesta:

 

Diversas solicitações já foram realizadas. Os vereadores já pediram em conjunto que a Administração fizesse a limpeza da galeria de drenagem de água pluvial no centro da cidade e realizassem estudos com urgência para a ampliação da galeria de escoamento de água. 

Recentemente, membros da Câmara estiveram conversando com o engenheiro da AMMOC e solicitaram uma reunião para resolver o problema.

 

O engenheiro afirmou que a AMMOC só poderia atender a um pedido do Poder Executivo e sugeriu que fosse montado um Conselho para estudar a situação. Todas essas informações foram repassadas ao Poder Executivo Municipal. Inclusive, foi informado pela Câmara que a partir de 22/04 a AMMOC teria agenda disponível para tratar do assunto. Porém, até o momento, o Poder Executivo não se manifestou.

 

Conforme a assessoria vereadores foram procurados por moradores e empresários que sofrem com os alagamentos e encaminharam outros pedidos cobrando melhorias e estudos para a solução do problema.

 

Por fim, destacam que estão atentos as situações que afligem os catanduvenses e que irão novamente se posicionar em favor da população e cobrar melhorias junto à Administração Municipal.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/