Município de Catanduvas tem seu maior loteamento regularizado

Foram entregues 126 matrículas do programa Lar Legal


Por Catanduvas Online

22/04/2019 15:55



img


O Município de Catanduvas, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na noite da última quarta-feira (17), a solenidade de entrega de 126 Matrículas do Programa Lar Legal, primeira etapa das matrículas das Casas do Conjunto Habitacional Sebaldo Kunz.

 

Além das famílias, esteve presentes no evento a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, várias autoridades do município e região, entre elas: o Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Catanduvas, Doutor José Adilson Bittencourt Júnior, a Senhora Márcia Werlang – Oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Catanduvas, o Responsável pela ADEHASC - Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina, Senhor Djalma Morell, o Prefeito de Catanduvas em Exercício Senhor Paulo Constante Fuga e o Prefeito de Catanduvas Dorival Ribeiro dos Santos, além de outras lideranças políticas municipais.

 

 

Segundo o Secretário de Assistência Social, Everaldo Gabriel da Costa, a regularização fundiária realizada em Catanduvas tem sido uma das grandes prioridades desta pasta, pois é algo muito importante para as famílias que se tornam as verdadeiras proprietárias de suas moradias que até o momento apenas tinham contratos de cessão de uso.

 

 

“Este é um dos maiores eventos do Estado de Santa Catarina, em quantidade de matrículas entregues, graças ao trabalho conjunto de pessoas comprometidas como é o caso da Meritíssima Juiza Iolanda Wolkmann entre outros que com muito trabalho chegamos ao objetivo final, que neste dia se realiza com a entrega das primeiras 126 matrículas.

 

”O Prefeito Municipal, Dorival Ribeiro Dos Santos coloca que esse momento proporciona grande reflexão e lembra que até a Campanha da Fraternidade deste ano é Políticas Públicas onde trata e considera os aspectos do dia a dia, como saúde, educação e habitação e outros anseios a serem resolvidos. Existia sim uma grande preocupação com o Programa Lar Legal, em virtude de muitas pessoas morarem nas casas e não serem legalizadas. E finaliza destacando sua satisfação e felicidade, essa conquista é de todos.

 

 

O evento de entrega das matrículas, foi um grande sucesso, que ficou estampado no rosto dos contemplados, através de sorrisos e lágrimas de alegria, pois a partir de agora um sonho iniciado em 2015, concretizou-se em 2019.