Vereador Shazan pede por disponibilização gratuita de exames contra o câncer

Ele também sugeriu a reinstalação de ponto de ônibus em frente à Igreja Matriz


Por Catanduvas Online

19/04/2019 12:55



img


Após diversos pedidos de alunos e demais pessoas que pegam ônibus nas proximidades da Igreja e do Hotel Voyage, o vereador Odair Gabrielli (Shazan) pediu que a Administração reinstale o ponto de ônibus do local que foi retirado por causa das reformas na igreja. Shazan destacou que o ponto de ônibus é de fundamental importância para as pessoas, visto que ali elas se protegem das intempéries do tempo e que estamos chegando no inverno, período que torna a espera mais difícil em virtude das baixas temperaturas e dos fortes ventos.

 

O vereador também sugeriu que a Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação disponibilize para todos os homens exame da próstata e exames de mama para as mulheres. Shazan afirmou que muitas pessoas não tem o conhecimento e nem condições de fazer esses exames.

 

O vereador destacou que o câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo e que o câncer de próstata é uma doença por vezes silenciosa que se manifesta somente quando ela está em estágio avançado. Shazan acredita que com a realização do seu pedido e com campanhas informativas, a prevenção contra essas doenças será maior e protegerá os catanduvenses.

 

Ainda na sessão o vereador pediu que a Administração Municipal encaminhe relatório completo do controle de frotas do Município, referente as secretarias de Infraestrutura e Agricultura, constando todas as informações de materiais que foram adquiridos para cada veículo, como óleo diesel, lubrificante, quantidade de KM rodados por cada veículo, pneus, combustível e despesas com oficinas.

 

Assessoria