Catanduvas será atendido pelo Banco da Família

Município está entre as cidades que serão atendidas pela instituição até o mês de maio


Por Catanduvas Online

04/04/2019 11:22



img


Moradora de Caçador, Maria Helena de Assis Camargo, 53, construiu a casa graças ao Banco da Família. Foto/ Jonatan Mota/Divulgação/Banco da Família.

 

A instituição de microfinanças, que completou 20 anos em 2018, vai recrutar e capacitar agentes de crédito para atuação remota em regiões até então ainda não atendidas. A inovação, baseada no uso de celular, tablet e internet móvel, vai permitir que o banco chegue à casa do cliente com os mesmos produtos oferecidos em municípios que contam com agência. Até maio, a operação estará disponível para a população de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, e nas cidades catarinenses de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Catanduvas, Tangará e Pouso Redondo.

 

A diretora de mercado do Banco da Família, Elaine Amaral Fernandes, explica que os agentes de crédito serão apoiados pela unidade física do município mais próximo, mas terão autonomia para analisar o perfil e oferecer a solução mais adequada para cada caso. O Banco da Família tem linhas de crédito para empreendedorismo, reformas, instalações sanitárias, entre outras demandas e  leva microcrédito, principal produto da instituição, para beneficiar pessoas em vulnerabilidade social.

 

"Queremos incluir mais. O acesso à internet, o uso de tablet e rede móvel possibilita que consigamos inovar, oferecendo um atendimento personalizado diretamente na residência das pessoas", destaca a diretora.

 

Sem os custos de instalação de uma unidade física, o Banco da Família pretende acelerar seu processo de expansão e garantir apoio a um número crescente de pessoas.

 

"Nosso objetivo é estar presentes onde houver clientes para microfinanças no sul do Brasil. A tecnologia entra como fator chave para isso", diz Elaine.

 

A proposta é enviar agentes de crédito para mais 13 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final do ano.

 

Veja abaixo as próximas cidades contempladas:

Abril

Bom Jesus (RS)

Bom Retiro / Alfredo Wagner (SC)

 

Maio

Catanduvas (SC)

Tangará (SC)

Pouso Redondo (SC)

 

Sobre o Banco da Família

 

Com 20 anos de atuação, o Banco da Família já concedeu mais de R$ 776 milhões em crédito, em cerca de 289 mil operações. Considerada a maior operadora de microfinanças do sul do país, no momento possui 19,9 mil clientes ativos e 171 funcionários. A instituição tem atualmente 21 unidades, que alcançam mais de 80 municípios espalhados pelos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Segundo levantamentos da Microrate, empresa especializada em avaliação de desempenho e risco, o Banco da Família está classificado como a melhor instituição de microfinanças da América Latina e maior geradora de desenvolvimento social do Brasil. Conheça mais sobre o BF Saneamento. https://youtu.be/8bosgVoL3K0

 

Para conhecer e se cadastrar nas vagas em aberto acesse: http://www.bancodafamilia.org.br/Institucionals/TrabalheConosco 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/