Vereadores se unem e levam as principais preocupações e queixas dos moradores à Administração

Veja também os projetos aprovados


Por Catanduvas Online

26/03/2019 19:38



img


Õnibus escolar atolado na sarjeta-Foto/Divulgação

 

Todos os vereadores da Câmara de Catanduvas se reuniram e apresentaram três pedidos em conjunto solicitando melhorias e apresentando sugestões para o Poder Executivo Municipal. Os pedidos são reflexos de diversas queixas e propostas dos munícipes catanduvenses e por isso os vereadores acharam por bem se unirem para enviarem as petições para a Administração.

 

Ademir Spassini, André Atz, Ângela de Morais da Cruz, Claire Haro Zuqui, Cristiano Begnini, Ivacir Cardoso Moreira, Marcelo Bandeira, Monalisa Ruaro e Odair Gabrielli, primeiro pediram que a Administração faça melhorias com urgência nas estradas de acesso ao Assentamento Santa Rita.

 

Na justificativa, os vereadores afirmaram que o pedido é necessário em razão do estado problemático em que se encontraram as estradas e para proporcionar maior segurança aos que trafegam. Eles citaram ainda sobre um vídeo que circulou nas redes sociais mostrando o ônibus que faz o transporte escolar atolado na sarjeta. Os vereadores ainda citaram que os próprios moradores aparecem tentando arrumar a estrada com ferramentas e destacaram que eles já realizaram diversos pedidos visando melhorias para o Assentamento Santa Rita.

 

 

É importante notar que os vereadores, por força de Lei, não podem fazer projetos que gerem custo financeiro para os cofres públicos. Cabe aos legisladores somente enviarem pedidos para que a Administração saiba das situações e estude como realizar as melhorias e reivindicações dos munícipes. Os vereadores ainda informaram no pedido que várias crianças estudam na cidade e utilizam o ônibus diariamente e que é direito de todo cidadão transitar pela via com segurança.

 

O outro pedido é para que o Poder Executivo Municipal faça com urgência lombadas ou faixas elevadas na Rua Valdemar Bortolon, do Bairro Sebaldo Kunz, pois é urgente a necessidade delas para melhorar a segurança das pessoas que transitam pela via.

 

Por último, os vereadores enviaram uma indicação para que a Administração contrate empresa de vigilância para  fazer a segurança e controle das entradas e saídas de pessoal de todas as escolas da rede municipal de ensino. O pedido visa atender diversos pedidos de pais que estão preocupados com a segurança dos seus filhos, principalmente após os ataques em uma escola em Suzano – SP.

 

A contratação de uma empresa de segurança, disponibilizando um vigilante para cada escola, traria um melhor controle de fluxo de pessoal, inibindo o acesso de pessoas mal-intencionadas e também trazendo maior sensação de segurança para pais, alunos e professores.

 

PROJETOS APROVADOS

 

Projeto de Lei nº 106/2019 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação no orçamento do Município para o exercício 2019. O objetivo da alteração no orçamento é para a construção de uma quadra esportiva no Bairro Regina.

 

Projeto de Lei Complementar nº 30 - Cria vagas para o cargo de Professor de Artes, alterando a Lei Complementar nº 122/2016, de 25 de abril de 2016. Segundo o artigo, ficam criadas mais três vagas para o cargo de professor de artes.

 

Projeto de Lei Complementar nº 029/2019 - Altera a Lei Complementar nº19/2002 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, para prever o pagamento de horas em sobreaviso. A Câmara ainda aprovou uma emenda modificativa apresentada pelas comissões e uma emenda aditiva.

 

Os projetos na íntegra, bem como as votações e os pareceres podem ser consultados no site da Câmara de Catanduvas (www.camaracatanduvas.sc.gov.br), clicando no ícone “Sessões Gravadas”.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/