Secretaria Municipal de Saúde divulga implantação do novo sistema de Gestão


Por Catanduvas Online

07/03/2019 18:58



img


A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica a todos os munícipes que está implantando novo sistema informatizado na saúde, iniciando pela Farmácia Publica Municipal, localizada junto a ESF I - Centro.

 

Para isso, será necessário realizar o cadastro de todo usuário e cidadão que utiliza os serviços do SUS, iniciando pela farmácia. A documentação necessária para efetuar esse cadastro é o Cartão SUS, CPF, carteira de identidade (na falta da mesma, pode-se usar a certidão de nascimento/casamento), carteirinha de identificação da família e comprovante de residência.  Além dos documentos, o paciente deve ter sempre em mãos a receita médica para retirar seus medicamentos mensalmente nas unidades de saúde do município.

 

Ao retirar seu medicamento já faz no ato o novo cadastro, garantindo e agilizando o atendimento. Não há prazo limite para realizar o novo registro, podendo ser feito na medida em que o usuário utiliza os serviços da farmácia, nos horários de funcionamento da mesma. Para isso, ao procurar a farmácia deve estar munido dos documentos.

 

O novo Sistema de Gestão da Assistência Farmacêutica possibilita informações em relação ao acesso ao medicamento, perfil de utilização e controle de demanda e estoque, otimizando os recursos financeiros e contribuindo para o planejamento dos serviços. É uma importante ferramenta tecnológica utilizada para auxiliar os gestores de saúde na qualificação da assistência farmacêutica e do atendimento ao paciente, bem como na transparência dos serviços prestados.

 

Como existe a necessidade de realização do cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde informa que neste início de implantação do sistema o atendimento poderá ser um pouco mais lento. Dessa forma, pede a colaboração e compreensão de todos os usuários nesse processo.

 

A Farmácia Municipal atende das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=