Vereadora Monalisa pede por reparos em Rua do Bairro Cidade Jardim

Também melhorias na acessibilidade ao segundo andar da Prefeitura Municipal


Por Catanduvas Online

06/02/2019 14:01



img


Fotos/Vereadora Monalisa Ruaro-(PR)

 

A vereadora Monalisa Ruaro apresentou dois pedidos no retorno aos trabalhos da Câmara de Catanduvas. Na noite de segunda-feira (04), a vereadora primeiro solicitou que a Administração Municipal providencie reparos na Rua José Cardoso da Silva, do Bairro Cidade Jardim. Monalisa afirmou que alguns munícipes a procuraram solicitando melhorias urgentes devido ao estado precário da via.

 

O segundo pedido da vereadora foi para que a Administração tome providências necessárias para dar acessibilidade ao segundo andar da Prefeitura Municipal. Monalisa encaminhou uma parte da Lei Federal nº 10.098 de dezembro de 2000 sobre a acessibilidade nos Edifícios Públicos ou de Uso Coletivo. Dentre o trecho que a vereadora encaminhou destaca-se que a “construção, ampliação ou reforma de edifícios públicos ou privados destinados ao uso coletivo deverão ser executadas de modo que sejam ou se tornem acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida” (Art.11).

 

Mona destacou que a reforma da sede da Prefeitura não foi feita nessa atual gestão, mas que “temos que estar de acordo com as exigências”. Como exemplo, ela citou a nova sede da Câmara que está se adequando as normas com a inclusão de vagas de estacionamento para deficiente e para idoso e banheiros adequados também para deficientes físicos. A vereadora ainda disse que há um funcionário inativo da Administração que é cadeirante e que não pode ir no segundo andar porque não há acessibilidade.

 

Assessoria