Apresentado projeto dos canteiros centrais da Avenida Coronel Rupp de Catanduvas


Por Catanduvas Online

05/02/2019 15:42



img


Aconteceu na sexta feira dia 01 de fevereiro, a apresentação do projeto dos canteiros centrais da Avenida Coronel Rupp.


O projeto foi apresentado pelos arquitetos da Empresa TCURBES, vencedores do processo licitatório, que desenvolveram o mesmo baseado na geografia dos canteiros centrais que compreendem toda a Avenida Coronel Rupp, desde a Escola Municipal Alfredo Gomes ate o Centro de Eventos Sestílio Bortolon.


O projeto consiste em áreas diferentes em cada quadra, incluindo bosques e pomar, um mirante que proporcionará apreciação da bela vista da cidade e seu por do sol valorizando a identidade arquitetônica de Catanduvas. Quadras de areia, espaços cobertos para realização de aulas ao ar livre, pequenos cursos e utilização livre da população em geral. Uma grande área com equipamentos de Skate também foi projetada com patamares, corrimãos, rampas e um bowl, algumas arquibancadas foram colocadas em suas bordas, além de módulos de cobertura que abrigam as feiras de artesanato, deques de madeira e brinquedos dispostos, atendendo todas as idades.


O projeto também contempla parques infantis, adaptando-se ao relevo, o desnível de partes do terreno seriam utilizados para a criação de brinquedos lúdicos e também uma área para animais de estimação (petplace). Outro equipamento locado foi o Museu do Mate, como um espaço fluido com coberturas e painéis expositivos sobre a cultura do Chimarrão e sua manufatura. O local onde hoje abriga a Biblioteca Municipal, um anfiteatro, uma academia ao ar livre e um parque, foi planejada como uma praça de caráter cívico, por ser mais central e principalmente por ter uma relação próxima à Prefeitura Municipal, assim a academia e o parque seriam transferidos para os locais adequados, o anfiteatro seria mantido, porém requalificado para amplificar e otimizar sua utilização.


Pistas de caminhada implantadas, com canteiros e arborização ao ar livre, quadras de futebol society e poliesportiva, ambas com arquibancadas, com apoio para os usuários com vestiários, serviços de alimentação. A última quadra conecta o parque ao Centro de Eventos e por isso tem um papel de recepcionar o público, essa quadra caracteriza-se como uma praça de
chegada, servindo por exemplo, para receber eventos e feiras. Possui também alguns módulos de apoio aos usuários como banheiros e quiosque de alimentação. Todos os espaços pensados de forma a respeitar as normas de acessibilidade.


O principal motivo de desenvolver esses canteiros centrais é oferecer aos Munícipes lugares agradáveis para ser aproveitado com seus familiares, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.



Assessoria de Comunicação