Bispo concede o Sacramento da Crisma há 115 Crismandos

Conforme a Igreja através do Sacramento jovens assumem compromisso com Jesus Cristo


Por Catanduvas Online

17/12/2018 08:40



img


Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma  ou a Confirmação   é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

 

A cerimônia da Crisma ocorreu, na Paróquia São Sebastião de Catanduvas no sábado dia 15 de dezembro e contou com a participação de Cento e quinze crismandos entre jovens e adultos, preparados para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Mário Marques da Diocese de Joaçaba e cocelebrada pelo Padre Valmor Ressmini.

 

 

 

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/