Calor segue forte em SC


Por Catanduvas Online

14/12/2018 11:21



img


A massa de ar quente segue firme e forte no comando do tempo e das temperaturas em Santa Catarina e isso indica que ainda não temos grandes mudanças em relação ao calor.

 

As temperaturas mais uma vez vão ficar extremamente altas durante a tarde, podendo chegar aos 38°C em pontos do Vale do Itajaí, dos 36°C em várias cidades do Sul e 35°C do Oeste.

 

Máximas previstas para esta sexta-feira

Máximas previstas para esta sexta-feira-(Foto: (Foto: Reprodução NSC TV))

 

O sol aparece mais uma vez em todas as regiões, mas ao longo do dia, sobretudo a partir da tarde, as nuvens voltam a aumentar no Litoral e áreas próximas. Isso ocorre devido as altas temperaturas e também por conta da passagem de uma frente fria pelo mar.

 

Essa condição traz previsão de pancadas de chuva entre o final do dia e a próxima noite em cidades entre o Litoral e os Planaltos.

 

Pancadas de verão, que ocorrem de forma isolada, rápida, mas por vezes intensa e acompanhadas de raios, trovoadas e até mesmo granizo.

 

FIM DE SEMANA

Os dois próximos dias devem ser bem aproveitáveis ao ar livre, mas apesar disso precisaremos ter cuidados com o forte calor. As temperaturas voltam a passar dos 30°C em todas as cidades, com destaque para pontos do Norte e Vale do Itajaí que podem marcar entre 36 e 38°C na tarde de sábado.

 

Tanto no sábado, quanto no domingo, o sol aparece entre nuvens e há previsão de pancadas de chuva típicas de verão, aquelas de fim do dia.

 

 

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/