Formatura do PROERD totalizou 170 alunos


Por Catanduvas Online

05/12/2018 12:34



img


No dia 28 de novembro, realizou-se no Clube Sharuc mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa é uma parceria da Polícia Militar com as escolas municipais e particular. Participaram neste ano 8 turmas, totalizando 170 alunos dos quintos anos.

 

As autoridades, os pais, os professores e a comunidade em geral, se fizeram presentes o que fortalece o comprometimento de todos para que a juventude do Município fique longe das drogas.

 

Belíssimas apresentações foram feitas pelos alunos destacando a importância dos valores familiares, da solidariedade, da fé ,da paz e da união de todos.

 

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto presenteou cada aluno que participou do programa Proerd com o mascote, o leão Daren, que neste contexto simboliza força, autonomia, presença e coragem.

 

 

O Prefeito Municipal Dorival Ribeiro dos Santos parabenizou os Formandos e destacou a importância do Programa para nossas crianças e adolescentes, também lembrou que a Família tem papel fundamental na proteção destes para que percorram o caminho do bem.

 

Já a Secretária de Educação Elenir Fátima Chinato lembrou aos Formandos que é preciso ter força e persistência para se proteger dessa inimiga que é a droga e finalizou solicitando aos adolescentes que não esqueçam dos ensinamentos que receberam ao longo do Programa, que resistem ao que é ruim e que trilhem somente o caminho do bem.

 

Assessoria