Passeio ecológico Parque Fritz Plaumann


Por Catanduvas Online

28/11/2018 12:33



img


Como premiação do Concurso Calendário Ecológico 2019, os alunos vencedores participaram de um passeio ecológico no Parque Estadual Fritz Plaumann em Concórdia -SC, realizado na última quarta-feira, 21 de novembro.

 

Foi realizada uma visita guiada à Trilha do Lajeado Cruzeiro que possui placas interpretativas, pontilhões, decks e uma ponte pênsil com 30m de comprimento por 17m de altura sobre o Lajeado Cruzeiro, sendo que a trilha proporcionou aos visitantes a oportunidade de apreciar quedas d’água e entender a importância da conservação dos recursos hídricos, bem como sua relação com o ambiente.

 

 

Ainda, conheceram a sala de exposições no centro de visitantes onde visualizaram uma maquete representativa de toda a extensão do parque, painéis com imagens e mapas ilustrativos e interpretativos. A tarde foi bastante proveitosa em termos de conhecimento e possibilitou o contato com a natureza e momentos de descontração.

 

Agradecemos e parabenizamos a todos os alunos vencedores do concurso, às escolas dos mesmos, bem como as professoras que os acompanharam e as famílias que também se empenharam para que os alunos participassem da viagem. Muito obrigado igualmente à Secretaria de Educação e a Assessora Pedagógica da Rede Municipal, Maria Helena Macedo Knebel que colaboraram para que o passeio se concretizasse.

 

 

Desta forma, é consenso que a natureza nos proporciona momentos únicos, para tanto é nosso dever preservá-la. Resíduos Sólidos – Você também é responsável.

 

POR- Denise A. Eberhardt – Engª. Ambiental – Prefeitura Municipal de Catanduvas/SC

 

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=