RECICLAVI participa do Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis


Por Catanduvas Online

08/11/2018 07:04



img


Três representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Catanduvas–RECICLAVI– participaram durante os dias 31/10 até 02/11 do II Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis que ocorreu no auditório do Espaço Físico Integrado da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis, evento este, promovido pela Federação das Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Catarina - FECCAT.

 

A programação contou com discussões sobre o movimento, integração entre os estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e debates sobre os desafios inerentes à profissão. Culminando com mesa redonda quando foram definidas as deliberações finais do evento. Na opinião do presidente da RECICLAVI, Genuíno Borin, o encontro foi bastante proveitoso, abordando principalmente a importância da implantação da coleta seletiva nos municípios, bem como, o modo que essa classe trabalhadora deve se portar diante da sociedade com vistas a tê-la como aliada no processo de separação dos resíduos, com vistas a aperfeiçoar o processo de reciclagem.

 

 

Participaram ainda do II Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, os catadores Miguel Ferreira de Almeida e Elias Moreira.

 

A administração municipal entende ser de extrema importância a capacitação e a troca de ideias entre os vários grupos de catadores visando uma melhor gestão da própria Associação no município.

 

Por- Denise Eberhardt - Engª. Ambiental – Prefeitura Municipal de Catanduvas

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=