Vereadores pedem por Kit de Primeiros Socorros nas escolas municipais


Por Catanduvas Online

16/10/2018 21:55



img


Os vereadores André Atz (Deco), Claire Haro Zuqui e Vilson Antunes da Rocha apresentaram um importante pedido na noite de segunda-feira (15) durante a sessão da Câmara de Catanduvas. Preocupados com possíveis acidentes e com o bem-estar dos alunos catanduvenses, os vereadores pediram que o Poder Executivo Municipal adquira um Kit de Primeiros Socorros para todas as escolas municipais.

 

Deco, Claire e Vilson afirmaram que toda escola precisa ter seu Kit de Primeiros Socorros, pois isso vai ajudar os profissionais da rede escolar no atendimento de uma ocorrência como quedas, ferimentos leves, dentre outras situações, além de promover a proteção dos alunos.

 

Vale lembrar que em maio deste ano a Câmara aprovou o Projeto de Lei Legislativo nº 002/2018 que cria o programa de cursos de primeiros socorros e dispõe sobre a obrigatoriedade do curso nas escolas públicas e particulares de ensino básico em todo o Município de Catanduvas. O projeto de autoria dos vereadores André Atz (Deco), Ademir Spassini, Claire Haro Zuqui e Vilson Antunes da Rocha foi aprovado por unanimidade. O principal foco dele era a prevenção e métodos de ação em caso de acidentes com crianças.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/