Secretaria de Assistência Social realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa


Por Catanduvas Online

09/10/2018 21:42



img


Outubro é o mês de mobilização quanto à prevenção do Câncer de Mama. A Campanha do Outubro Rosa começou na década de 90, nos EUA, e hoje serve de alerta para mulheres, e homens, do mundo todo, sobre a importância do auto-exame e da visita periódica ao médico. A conscientização é a forma mais eficiente de incentivar que as pessoas cuidem melhor da saúde.

 

E para alertar a população sobre a importância da realização de exames de rotina, do diagnóstico precoce e da adoção de uma vida saudável como forma de prevenção do câncer de mama, a Secretaria de Assistência Social de Catanduvas realizou um evento alusivo ao Outubro Rosa, para todas as mulheres que são atendidas pelos equipamentos do CRAS e do CREAS.

 

O evento aconteceu no dia 04 de outubro e contou com uma palestra da Enfermeira do ESF III, Aline Romanini, que falou sobre a prevenção do câncer de mama, “para prevenir o câncer, recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de auto-cuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas”, destacou Aline.

 

O evento também contou com a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da cidade de Joaçaba, onde os presentes puderam contar sua história e de como venceram o câncer.

 

 

Assessoria