Vereadores pedem atendimento de médico pediatra no município


Por Catanduvas Online

05/09/2018 13:34



img


Não é a primeira vez que os vereadores da Câmara de Catanduvas fazem essa solicitação à Administração/Imagem meramente ilustrativa

 

Os vereadores Vilson Antunes da Rocha, Claire Haro Zuqui e Ângela de Morais da Cruz apresentaram uma indicação em conjunto para que o Poder Executivo Municipal estude a contratação de um médico pediatra por vinte horas semanais. 

 

Os três vereadores justificaram o pedido afirmando que é de conhecimento de todos a necessidade da contratação de um pediatra para atender a grande demanda existente, já que diversos atendimentos poderiam ser feitos em Catanduvas, retirando assim a necessidade de transporte para Joaçaba ou alguma outra cidade da região.

 

É comum que as mães se perguntem sobre o momento certo de levar os filhos ao pediatra e também se é realmente preciso levar os filhos ao médico, ainda que não estejam doentes ou com outros problemas. A resposta é fácil: sim! Inclusive há uma orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre a frequência de consultas para cada idade, mas vale lembrar que além das indicações estipuladas por idade, é imprescindível levar seu filho sempre que houver necessidade.

 

Faz parte das tarefas deste profissional acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança, verificando se ela está crescendo de acordo com sua faixa etária. Outra atividade é ficar atento ao histórico familiar de doenças, afinal, algumas disfunções são herdadas genéticamente, como crescimento acelerado e hipertensão, então, as consultas preventivas servem para descobri-las precocemente e indicar os melhores tratamentos. O pediatra também poderá orientar os pais em caso de dúvidas relacionadas à alimentação, prevenção de acidentes e período de sono dos pequenos.

 

Com informações da Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=