Chuva a partir desta sexta-feira em SC


Por Catanduvas Online

31/08/2018 12:14



img


A semana termina com mais um dia de sol e temperaturas em elevação entre o final da manhã e o início da tarde. A diferença em relação ontem e hoje é que as maiores temperaturas desta sexta-feira não ocorrem no Sul e Oeste. 

 

O avanço de nova frente fria traz mudanças radicais no tempo em Santa Catarina. A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico anunciando que o forte calor torna favorável a condição de temporal, com intensas rajadas de vento e granizo isolado, principalmente do Oeste ao Sul. A previsão indica que o mau tempo inicia na tarde desta sexta-feira (31).

 

Para o sábado e domingo, dias 01 e 02 de setembro, continua a previsão de chuva persistente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sulcom acumulados de 50 mm a 70 mm em média, em 48 horas. No sul do Estado, pontuais mais elevados, de 100 mm ou mais em 48 horas. A Temperatura diminui no final de semana devido à cobertura de nuvens.

 

Na segunda-feira (3) o tempo permanece encoberto no Oeste. Nas demais regiões, encoberto com chuva de menor intensidade, melhorando no decorrer do dia, com o afastamento da baixa pressão para o mar. Temperatura em declínio, com o avanço de uma nova massa de ar frio para o sul do Brasil.

 

O tempo melhora a partir da terça-feira (4), com predomínio de sol, tempo seco e temperaturas mais elevadas



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/