Sala do meio ambiente na escola Augustinho Marcon contou com atividades

Ação foi realizada no Dia da Família na Escola


Por Catanduvas Online

29/08/2018 10:34



img


No sábado, 18 de agosto, aconteceu mais uma edição do Dia da Família na Escola e o Colégio Augustinho Marcon, além das atividades de pintura no rosto, jogos, mateada, praça de alimentação, brincadeiras também disponibilizou a Sala do Meio Ambiente. O espaço já é uma parceria da escola com o setor de meio ambiente do município e enfatiza a preocupação da direção e grupo de professores em trabalhar a temática ambiental. Nesta edição o enfoque do espaço foi para a decoração das lixeiras e importância da separação correta do lixo.

 

No decorrer do ano letivo os alunos das escolas municipais foram desafiados a produzir um desenho relacionado à resíduos sólidos, desenhos estes que foram transformados em adesivos e passarão a decorar os ecopontos espalhados pela cidade. Vale lembrar que nos pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis devem ser descartados somente os resíduos secos passíveis de reciclagem.

 

 

Além do momento de decoração do ecoponto localizado em frente à escola (realizada pelos alunos autores dos desenhos que estudam no Augustinho Marcon) também houve pintura de desenhos (relacionados à coleta seletiva, separação do lixo) e decoração das lixeiras (lixo reciclável e lixo orgânico) que permanecem em cada sala de aula.

 

De acordo com a Engª. Ambiental – Denise Eberhardt o objetivo das atividades foi incutir nos alunos e família a conscientização de que cada cidadão é responsável pelos seus resíduos, portanto, faz-se necessária a ação individual na separação dos resíduos e no descarte correto, visando um ambiente mais limpo e saudável para a comunidade como um todo.

 

 

Para a decoração dos demais ecopontos espalhados na cidade está sendo agendada data com o intuito de possibilitar que todos os autores dos desenhos envolvendo as três escolas municipais (Alfredo Gomes, Alexandre Vitoldo Czech e Augustinho Marcon) participem do ato.

 

Assessoria 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=